sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Matéria sobre o PET

Texto De Willian Novaes
Especial para o Diário


Jovens aprendem sobre o trabalho
" Até o fim deste ano, o Senac de São Paulo abrirá 4.200 oportunidades no programa Educação Para o Trabalho"

Confusos e indecisos. É assim que muitos jovens se sentem na hora de escolher a carreira que irão seguir. Para ajudar nessa decisão, o Senac abrirá nos próximos meses, 4200 vagas no programa Educação Para o Trabalho, criado em 1997 e que já qualificou cerca de 35 mil jovens no estado de São Paulo.
O curso é voltado para jovens de 15 á 21 anos que estejam matriculados no último ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio.
As aulas são realizadas de segunda á sexta-feira, no período da manhã, das 8 ás 12 horas, ou no período da tarde, das 14 ás 17 horas. Após essas fases os jovens passam 30 horas de estágio em uma empresa parceira.
O curso tem duração de seis meses e aborda assuntos das áreas de saúde e qualidade de vida, marketing pessoal, comunicação, trabalho e atitude empreendedora, informática, tecnologia das transações comerciais, excelência no atendimento ao cliente, entre outros. Os alunos fazem ainda trabalhos nas áreas comunitárias, além de um plano de negócio e a criação de um blog.

Formação Ética
" O curso tem como principal objetivo contribuir com o jovem para a sua formação ética e profissional", comenta Jorge Silveira Duarte, gestor de desenvolvimento social da intidade.
Os estudantes devem ter renda familiar de até dois salários mínimos. A inscrição pode ser feita pelo telefone 0800-883-2000 ou pelo site www.sp.senac.com.br/responsabilidadesocial.

Um comentário:

Anônimo disse...

leidijane disse

O pet é um curso que jamais vou
esquecer,pois e´ um curso muito útil,para os jovens.

ABRAÇOS.